terça-feira, 26 de julho de 2011

Limpando e afofando as plumas

Imagem: Silk Concept





















Aqui em casa utilizamos travesseiros de plumas e percebi que mesmo sendo novos eles não estão tão cheirosos como eu gostaria. 
É ai que entra a minha dúvida, posso lavar travesseiros de pena? 
Como faço? E para secar?
Pesquisando na net descobri que travesseiros de pena podem sim ser lavados e o melhor de tudo, em casa!

Aqui vai a receita que usei para lavar os meus:
Coloquei um de cada vez na máquina, com sabão líquido Ola (mais suave que o sabão em pó) utilizando um ciclo curto - nada de deixar os coitados 2 horas dentro da máquina. Centrifuquei e coloquei na secadora  - aquela com abertura frontal e tambor - com duas bolinhas de tennis - elas ajudam a soltar as penas. Pare a secagem de tempos em tempos e dê uma "afofada" nos travesseiros.
Saindo da máquina pendure no varal para pegar sol e ar fresco.

É, eu sei, é uma novela! Mas vale a pena! Travesseiros limpinhos, fofos e muito cheirosos!

::Também vale a pena colocar os travesseiros no sol, ao ar livre uma vez por mês.  

3 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Carolina

Que bom que vc me achou, assim te achei também..rs
Lindos teus projetos, parabéns!!!!
Já estou te seguindo!!!!!!!

grande bjooo

Mariola disse...

Nossa! Ótima a dica mesmo! Meus travesseiros não são de pena. Mas quando forem vou lembrar da dica e de ti!!!! Bjks Carolll!

Carolina Timm disse...

Oi Mari! Essa dica também serve para os de fibra siliconada. Mas ai deixa eles secarem só no sol, pendurados no varal virando e afofando algumas vezes! Beijos