segunda-feira, 19 de setembro de 2011

rhino mania

Para comemorar os 60 anos da Duratex, 60 artistas pintaram 60 esculturas em forma de rinoceronte que foram espalhados pela cidade de São Paulo. Segundo a empresa a ideia é "transformar o visual da cidade em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população". A exposição Rhino Mania foi idealizada pela Wild in Art, empresa inglesa que trabalha na implementando e disseminando a arte em ambientes educacionais.

Você vai ver os rinocerontes do dia 20/09 ao dia 20/10 nos pontos mais pops e mais chics da cidade, ótimo motivo para passear. Aqui você vê a localização exata de cada rino.
  • Subma-rino, Celso Silva

  • Anjo de Peso, Vanessa Pedote

  • Deu Zebra!, Mauricio Vieira


Inegável que essa iniciativa lembra muito a Cow Parade, só que no lugar das vaquinhas a vez é agora é dos rinocerontes. A escolha deles se deu devido as possibilidades que o corpo do animal oferece aos artistas e por ser uma espécie em extinção. A iniciativa da Duratex é "incentivar e disseminar a arte e alertar quanto à preservação das espécies ameaçadas. Além disso, o rinoceronte simboliza a resistência, força e solidez da marca Duratex".

Nenhum comentário: