quarta-feira, 16 de novembro de 2011

unhate

Polêmica é uma palavra que sempre acompanhou as peças publicitárias de Oliviero Toscani - o homem por trás das campanhas da Benetton.

Depois de um tempo sem muitas novidades "chocantes" eles surgem com "unHate", uma ação contra a cultura do ódio. Conseguiram o que queriam: geraram polêmica, buzz, uma repercussão absurda e totalmente espontânea. 
Não é para menos, as peças trazem figuras como Barack Obama beijando Hugo Chávez e Hu Jintao, Angela Merkel beijando o presidente francês Nicolas Sarkozy e por ai vai.

Ação da campanha em Nova York
As todas as peças estão disponíveis para download no site da fundação, que claro é apoiada pela Benetton.

Eu sou fã da marca e lembro das peças e de sua repercussão desde a minha pré adolescência. Eu adorava as discussões em torno do que motivava uma empresa de moda a fazer publicidade sem exibir o seu produto. Escolhi duas peças das campanhas da década de 90 para ilustrar a questão.



Agora é só esperar e ver o que vai dar todos esses beijos famosos e, digamos, inusitados.

Nenhum comentário: