Polêmica é uma palavra que sempre acompanhou as peças publicitárias de Oliviero Toscani - o homem por trás das campanhas da Benetton.
Depois de um tempo sem muitas novidades "chocantes" eles surgem com "unHate", uma ação contra a cultura do ódio. Conseguiram o que queriam: geraram polêmica, buzz, uma repercussão absurda e totalmente espontânea.
Não é para menos, as peças trazem figuras como Barack Obama beijando Hugo Chávez e Hu Jintao, Angela Merkel beijando o presidente francês Nicolas Sarkozy e por ai vai.
![]() |
Ação da campanha em Nova York |
As todas as peças estão disponíveis para download no site da fundação, que claro é apoiada pela Benetton.
Eu sou fã da marca e lembro das peças e de sua repercussão desde a minha pré adolescência. Eu adorava as discussões em torno do que motivava uma empresa de moda a fazer publicidade sem exibir o seu produto. Escolhi duas peças das campanhas da década de 90 para ilustrar a questão.
Agora é só esperar e ver o que vai dar todos esses beijos famosos e, digamos, inusitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário