quinta-feira, 28 de julho de 2011

Onde usar lâmpadas brancas?

















A iluminação é um parte muito importante na decoração de um ambiente, sem contar a questão economia e cuidados com o meio ambiente que mais do que nunca precisamos levar em consideração.

Vou falar das lâmpadas mais comuns - florescentes X incandescentes: as lâmpadas florescentes consomem 80% menos energia que as lâmpadas incandescentes, além de durarem 10X mais. Mas, na cor branca, elas não são aconselhadas em todos os ambientes da casa. Para nosso bem, elas já são feitas na amarela!
Coloque a branca em áreas como lavanderia, cozinha, garagem, escritório, e a amarela em áreas 
intimas e de convívio, como banheiro, quarto, sala. Elas são mais suaves e valorizam o tom da pele.
Ajudamos o meio ambiente sem perder o charme.

Modelo de Lâmpada de Led




















Caso você queira investir um pouco mais, procure pelas lâmpadas de LED. Disponíveis em vários cores são ótimas pois tem longa vida e o consumo energético é muito baixo.

Aqui em Floripa você encontra essas e outras lâmpadas e ajuda especializada em lojas como Cassol, Stecanela e na Luz e Arte.

4 comentários:

Mariola disse...

Nossa, perfeito! Mas mesmo sabendo do lado bom da iluminação branca, independentemente do ambiente, prefiro as amarelas, não sei, deixa um ar mais intimista... Sei que to errada, principalmente quando trata-se do ambiente de leitura né... mas... Quem sabe em um próximo post vc não dá uma dica sobre como deixar os ambientes aconchegantes com os abajures??? Será que fica legal colocar lâmpadas coloriidas neles? Eu não sei... sabes que eu não acerto uma né! Bjkssss. Amei o post de novo!

Carolina Timm disse...

Abajures são perfeitos para deixar os ambientes aconchegantes! Tem um capitulo sobre eles no meu livro.
Também prefiro as lâmpadas amarelas, e uso inclusive no meu abajur de leitura! ;)

Mariola disse...

Pois é! Queria tanto ler esse livro! Deixa chegar começo do próximo mês, deixa... já vai autografando um pra mim que eu vou comprar!!!!

Rafa disse...

Essa de Led to querendo comprar pra ver qual é.

Na Cassol
Modelo LED Fria 22 wats - R$ 41,90