quarta-feira, 19 de outubro de 2011

economizar é comprar bem


O título desse post é o slogan do supermercado Zafari, de Porto Alegre e com o qual eu concordo plenamente. Lembrei dele pois hoje fui visitar o novo supermercado Imperatriz do Shopping Beira Mar, inaugurado dia 11/10/11. 


Batizado com o nome de Imperatriz Gourmet o supermercado é puro glamour. É um charme a cada corredor. Aconchegante, muito bem decorado e com extremo cuidado nos detalhes.



O detalhe vai desde a escolha dos acabamentos para gôndolas, piso, paredes até o uniforme dos funcionários. Alias, esse foi o detalhe que mais me chamou a atenção.  Cada setor tem um modelo diferente. A padronagem dos tecidos foi muito bem escolhida, o corte, modelo, enfim. A coleção dos uniformes foi batizada de “Caminhos que levam ao coração” pois resgata a emoção e o romantismo que temos na memória remetendo de antigos sorveteiros a Chanel.

Outro detalhe é o cuidado com a identidade visual. Ela é totalmente diferente dos outros supermercados da rede, fazendo com que essa loja seja uma delicatessen acessível. As sacolas, os produtos, tudo é delicado e refinado.

Adorei ver na loja, na seção de frutas e verduras embalagens preparadas para lanches ou pequenas refeições. São diversos tipos de frutas em porções, prontas para consumir. Cortadas à mirepoix (tipo de corte para frutas e verduras) vem até com um garfinho. É o fim da desculpa para não comer frutas durante o dia. Agora ela vai para o escritório com todo charme. Também no horti-fruti, em champagnheiras com gelo estão garrafinhas com suco natural! Tem de melancia, laranja, maracujá, pêra... fiquei com vontade de pegar uma e sair tomando. Deu água na boca. 

Produtos diferenciados, em embalagens que se destacam pelo design, atendimento diferenciado e ambiente aconchegante. Nota 10. Parabéns para o Grupo Imperatriz. Florianópolis estava precisando de um espaço como o Imperatriz Gourmert.

::PS: fico devendo as fotos.

Um comentário:

Camila Picolli Rodolfo disse...

Fiquei curiosa... quero fotos!!! ehehehe